Versiculo do Dia:   Outras Opções:
Atualizações por E-mail
Horários dos Cultos
08:00h - EBD - Domingo
18:00h - Culto da Família - Domingo
19:30h - Culto Evangelistico - Domingo
19:30h - Culto de Adoração - Quarta-Feira
19:30h - Culto de Oração - Sexta-Feira
19:30h - Culto da GF(Jovens) - Sábado
Aniversariantes
04-09 - Isabella Faria Oliveira
08-09 - Felipe Ferreira dos Santos
15-09 - Arthur Caio
15-09 - Lucilene Pacheco
22-09 - Jalusa Rúbia Fávero
27-09 - Ana Cláudia Pertel
30-09 - GABRIEL QUINQUIM
20-10 - Caio Faria Oliveira
21-10 - SARAH REIS MENEZES CORTEZINI
16-12 - Helaine Souza de Assis
Acesse seu E-mail da Igreja Batista do Calvário
 Documento sem título
  • Igrejas
  • Equipe Pastoral
  • Atendimento Pastoral
  • Cultos
  • Expediente
  • História
  • Km23
  • Litorâneo
  • Morada do Ribeirão
  • Pedra D'Água
  • Santo Antônio
  • SEAC
HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO
Em Janeiro de 2011, a Igreja Batista do Calvário, comemorou 27 anos de fundação e de Ministério do Pastor Daniel Souza de Oliveira.

27 anos que resumem uma história de lutas e conquistas, persistência e realizações, em que vivenciar e falar do poder transformador de Jesus sempre foi o objetivo maior, pois do coração D'Ele, nasceu a Igreja Batista Do Calvário. Por Ele, um homem sem recursos, deixa sua casa, sua família e vai atender ao Seu chamado numa cidade desconhecida e continua perseverante apesar de todas as dificuldades e Para Ele toda a honra , glória, louvor e agradecimento por levantar um líder de excelência nesta cidade, que através da sua vida levanta vários outros líderes. que edificam a Igreja , esta que tem experimentado o melhor de Deus, vivenciando crescimento constante em todas as áreas.

Tudo começou em 1984, quando Daniel Souza de Oliveira deixa Colatina ES, para atender e realizar o chamado de Deus em São Mateus ES, passou por muitas dificuldades, mas com muita luta, força de vontade, fé e provisão de Deus, conseguiu reunir inicialmente um grupo com 16 pessoas, a partir daí, pela perseverança e busca constante por novas conquistas Pastor Daniel aos poucos, constrói o Templo Sede da Igreja. As promessas de Deus se cumpriram e até os presentes dias têm se manifestado, pois os membros somam hoje, aproximadamente três mil pessoas.

"Porque D' Ele e por meio D'Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois a glória eternamente." Rm 11:36


Primeiro Batismo da Igreja Batista do Calvário


Em Linhares, Jaguaré e São Gabriel da Palha existem igrejas, frutos deste Ministério e em São Mateus são seis filiais nos bairros Pedra d'Água, Litorâneo, Morada do Ribeirão, Km 23, Seac e Santo Antônio.




Antiga SEDE da Igreja Batista do Calvário


Construção da Atual SEDE da Igreja Batista do Calvário


A Igreja Batista do Calvário realiza exclusivamente, eventos já conhecidos na cidade: Congresso de Clamor e Avivamento por São Mateus, Congresso de Louvor, Seminário de Intercessão, Congresso da Rede de homens e da Rede de mulheres, Congresso de Jovens e Adolescentes e a tradicional Marcha Profética, um evento que as Igrejas, de um modo geral, saem pelas ruas marchando e profetizando tempos melhores pra cidade.




Interior da SEDE da Igreja Batista do Calvário


IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO DO KM23
A Igreja Batista do Calvário do Km 23 teve seu início com os cultos nos lares e até mesmo muitas vezes nos quintais das casas e em baixo de árvores. Após alguns anos, nasceu o desejo da construção do templo, que hoje para a glória de Deus tem crescido e abençoado a muitos.

O primeiro culto no templo se deu no dia 23 de Setembro de 1998. Éramos em poucos membros.

A Igreja Batista do Calvário está localizada na rodovia Miguel Curry Carneiro, BR 381, Km 23.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO DO BAIRRO LITORÂNEO
O inicio de uma obra (Igreja) acontece sempre com um despertar, e, em seguida, um propósito nasce no coração de alguém e o sobrenatural de Deus sempre acontece. Foi neste sobrenatural que no bairro Litorâneo nasceu um povo.

Uma mulher desbravadora, Missionária Maria Amorim Moraes, se despertou e o Senhor lhe deu uma visão que neste bairro oprimido pelos demônios, porque ali ele reinava com um centro de prostituição no passado, bairro marginalizado, violento, onde até aos dias de hoje ainda muitas meninas se prostituem, e esta mulher incansável e persistente começou um processo de evangelização, sem nenhuma técnica moderna, sem nenhuma estratégia, apenas com a visão de um propósito que o senhor o colocará no seu coração: Amor pelas almas perdidas.

A primeira reunião acontecia embaixo de uma jaqueira, e as pessoas eram atraídas pelo amor de Jesus em seu coração. Em seguida, houve a necessidade de adquirir um salão onde logo foi providenciado, e a batalha começou.

Depois que a obra foi tomando forma, houve uma necessidade vinda de Deus, e a Missionária, Irmã Maria, teve que ser deslocada para outro bairro para iniciar outra obra, que, na ocasião, o irmão Marcos e sua esposa Urleide, substituíram dando continuidade ao trabalho.

Alguns motivos particulares, armados por Satanás, fez com que o casal se afastasse da obra.

Mas o Senhor sempre da continuidade a sua obra. Levantou Marcos Pontara, outro homem de Deus que lutou também a batalha do senhor naquele bairro. Novamente, Satanás armou uma cilada o levando ao afastamento.

Volta a irmã Maria Amorim, incansável para a batalha por mais um tempo.

Neste intervalo, Edson Alvarenga, voltando de um deserto para o Senhor, foi visitar a Igreja do bairro Litorâneo a convite da Irmã Maria Amorim, desacreditado, cabisbaixo e sem esperança que um dia iria voltar a pregar o evangelho, mas, perseverando a promessa que o Senhor lhe falava: "O seu lugar não é no banco, fica de pé e falarei contigo. A obra que tenho com você, homem nenhum vai entender. Multidões se dobrarão ao Senhor pelas minhas palavras que sairão de sua boca".

Até que por motivos organizacionais da diretoria da Igreja Batista do Calvário, foi decidido fazer um rodízio de lideres e Pastores, e a irmã Maria foi deslocada para o Seac e o Missionário João Bernardo assumiu a Igreja do Bairro Litorâneo.

Muitas guerras e batalhas, este irmão enfrentou naquele lugar, chegando o dia providenciado pelo senhor, e ele voltou para a Igreja Batista do Calvário do Bairro Seac.

Houve um impasse: Fechar a Igreja e abrir células. Mas o Senhor usou o irmão Edson Alvarenga para se oferecer, lembrando-o da profecia falando-lhe: "Se ofereça para ir para lá que eu vou te usar". Edson relutou a noite contra este chamado. "Será que os Pastores irão me aceitar, eu não estou preparado, pequei muito antes de voltar para o Senhor". Mas, mesmo assim, se ofereceu para fazer a obra. E foi aceito.

Chegando à Igreja, encontrou somente nove membros, sendo quatro adolescentes de treze a quinze anos, quatro jovens e uma irmã casada.

Houve muita batalha naquele lugar. Muita oração e muita unção derramada naquele local, muito jejum, muitas visitas de porta em porta para que todos que estivessem naquele bairro, soubessem que o Senhor estava naquele lugar.

Foi formado o louvor ensinando os adolescentes a tocar. A igreja estava se organizando formando líderes e abrindo células.

Hoje, consta com sessenta e cinco membros, com uma freqüência entre membros e novos convertidos, e aqueles que estão chegando: de cento e cinqüenta pessoas.



Líderes:

Edson Alvarenga Santana e sua esposa Aucineia Moraes Santana.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO DO BAIRRO MORADA DO RIBEIRÃO
Aguardando Conteúdo...
IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO DO BAIRRO PEDRA D'ÁGUA
Com a visão de expandir o Reino de Deus levando a mensagem do evangelho à toda cidade, é que em 1996 surgiu na casa do casal Valdetude Barbosa Ribeiro e Iraci Alves Ribeiro de baixo de um pé de manga a igreja Batista do Calvário no Bairro Pedra D`Água.

Hoje a igreja possui um templo próprio, e muitas pessoas têm sido alcançadas pela pregação do Evangelho de Jesus, com objetivo de que cada uma destas pessoas se torne um cristão, fazendo de cada cristão um discípulo, para tornem-se líderes.

Na árdua trajetória, os irmãos têm sido motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando de orientação. E o nosso objetivo é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO
Em 1997, deu início ao trabalho no bairro Santo Antônio tendo como base a casa da irmã Vandeléia Fanticélli e a dirigente era Patrícia Otto e Vanderléia. Com o passar dos meses, começamos fazer os cultos de casa em casa.

Em 1998, a dona Ida Otto cedeu sua casa, onde ficamos cerca de dois anos tendo como dirigente o Pr. Edson Tótola, Patrícia, Vanderléia e outras irmãs.

No final do ano de 1998 aproximadamente, foi alugado um espaço perto do supermercado Santo Antônio e o dirigente era o Pr. Edson Tótola.

No ano 2000, aproximadamente, o dirigente passou a ser o obreiro Marcos Pontara.

No final do ano 2000, o Apóstolo Jairo Evangelista da Costa, na época Pastor, assume a congregação por 03 anos.

Com o crescimento da obra, mudamos para outro espaço alugado na rua copa 70 onde ficamos por 06 anos e ali foram dirigentes: em 2003 a Pra. Eliane Claudino Jorge, que, com seu incentivo, foi comprado o atual terreno onde foi construída a Igreja de hoje; em 2005 aproximadamente foi dirigente o Pr. Carlos.

No ano de 2007, aproximadamente, a Igreja passa a ser dirigida pelo atual Pastor Nilis Castberg, que também esta responsável pela construção da estrutura física e espiritual da mesma.

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO DO BAIRRO SEAC
Inciada no ano de 1995, esta consistia em pequenas reuniões em residência dos confitriões Lourival Florentino e Rosemeire Florentino, membros da Igreja Batista do Calvário, e liderada pelo irmão João Bernardo da Cruz e Esposa.

Em sua fase inicial, acolhia a poucas pessoas. Com o passar do tempo, os poucos que ali congregavam se despertaram a buscar o crescimento da Igreja. No ano de 1998 houve a necessidade de se congregar em um local de maior espaço.

Com a graças de Deus esta igreja se manteve de pé ao passar por grandes lutas e dificuldades. Hoje, a Igreja Batista do Calvário no bairro Seac, conta com cerca de cento e cinqüenta pessoas de forma direta e indireta, em sua grande maioria membros da mesma.

Esta Igreja é um exemplo de fé e perseverança, disposta a ajudar na concretização dos projetos de Deus para a cidade de São Mateus-ES.

  • Ap. Daniel
  • Ap. Marialva
  • Ap. Jairo
  • Pr. Edson Matos
  • Pr. Edson Tótola
  • Pr. Emilson
  • Pra. Eliane
  • Pra. Emilia
  • Pr. Jadir
  • Pr. João
  • Pra. Luzimar
  • Pr. Nilis
  • Pra. Solange
  • Pr. Wherlesson
PASTOR DANIEL SOUZA DE OLIVEIRA
Nasceu em Resplendor MG, no dia 07 de outubro de 1945, aos 8 anos mudou-se para Vitória, onde passou toda sua infancia e juventude.

Aos 22 anos, aceitou a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, na Igreja Batista Betel em São Torquatro Vila Velha ES, e começou sua caminhada com Cristo.

Em 1972, casou com a Pra Marialva da Costa Oliveira, tiveram dois filhos abençoados: Wesley Daniel da Costa Oliveira e Welthon Garcia da Costa Oliveira, todos envolvidos na obra do Senhor através do ministério de Louvor, um guitarrista e outro baterista.

Em 07 de setembro de 1983, foi ordenado ao ministério e consagrado Pastor na Igreja Batista Canaã em Colatina ES e logo em seguida veio para São Mateus, onde começou a pastorear um grupo de 13 irmãos da CBN, que eram membros da Igreja em Barra de São Francisco-ES, e, no dia 21 de janeiro de 1984, deu-se inicio a Igreja Batista do Calvário em São Mateus-ES, tomou posse e dai em diante tem sido só benção, a Igreja cresceu e continua crescendo.


Consagração


Hoje, para gloria de Deus, temos cerca de 3500 membros em todas as Igrejas Batistas do Calvario de São Mateus nos bairros Santo Antônio, Morada do Ribeirão, Pedra D'água, Seac, Litorâneo, Km23, São Gabriel da Palha e a SEDE que é situada no Bairro Sernamby.

Sua familia aumentou, tendo duas noras, Christina e Patricia e três lindos netos: Caio, Isabella e Arthur, e ainda conta com a benção especial do convívio de seus sogros Apóstolo Jairo e irmã Odiranda, onde com carinho todo os chamam de vovô e vovó.




Família

Pastor Daniel Souza de Oliveira, uma benção para nosso Igreja, nosso Município e nosso Estado.

Está sempre pronto, com o ânimo que Deus lhe deu, com o sorriso e uma palavra de coragem para todos.




Pastora Marialva (Esposa) e Pastor Daniel

PASTORA MARIALVA DA COSTA OLIVEIRA
Aguardando Conteúdo...
APÓSTOLO JAIRO EVANGELISTA DA COSTA
Jairo Evangelista da Costa, nascido em 11 de maio de 1928, em Afonso Cláudio-ES.

Sua conversão se deu quando ajudava um padre nas anotações de batizados de crianças. O padre lhe ofertava caixas de charutos, mas, um dia, um homem lhe deu um folheto que dizia: "Que aproveita o homem ganhar o mundo todo e perder sua alma?". Ao chegar em casa, disse para sua esposa: "a partir de agora sou um crente". Pegou o maço de cigarros, amassou e jogou fora e nunca mais fumou. Uma semana depois, descobriu que foi salvo, pois não fumou mais, não jogou e nem bebeu mais. E foi assim que passou a freqüentar a Igreja Cristã Casa de Oração, em Brejetuba-ES, e um mês depois foi batizado por aspersão. Andou duas horas a pé para ser batizado. Tocado pelo Espírito Santo foi em Vitória para pregar para seus pais que lhe disseram: "nascemos nesta e vamos morrer nesta religião."

Um ano depois, mudou para Vitória, passou a freqüentar a I Igreja Batista de Vitória, na Rua general Osório, cujo Pastor na época era o Rev. Nilson do Amaral Fanine, que lhe convenceu que deveria ser batizado nas águas por imersão, de acordo com a Bíblia Sagrada. Em 15 de abril de 1961 foi batizado.

Nesta época, o Apóstolo Jairo era funcionário da SUCAM, mas, movido pelo Senhor, sentiu o chamado do Espírito Santo para ganhar almas. Passava as noites nas praias orando, ele e mais dois irmãos: José Marques e Argemiro Gusmão. Seus pedidos eram um só: "ME DÁ ALMAS JESUS".

Nas ruas, quando passavam pelo povo, chorava ao ver tanta alma perdida. Certa vez, fizeram um compromisso de ganhar 200 almas num mês, e, após saírem do trabalho secular, pregavam nos pontos de ônibus, aglomerações e enquanto não se convertiam vinte pessoas por dia não paravam de pregar.

Logo em seguida, tiveram uma experiência especial com o Senhor: foi batizado pelo Espírito Santo e saíram da igreja Batista Tradicional, mas, como o chamado de Deus era muito grande em sua vida, passou a trabalhar num bairro São Torquato para iniciar uma congregação. Apóstolo Jairo e Etevaldo da Rocha Tristão, hoje pastor, ali organizaram a Igreja Batista Betel, em São Torquato, Vila Velha-ES.

Sentindo o chamado para o ministério, pediu a confirmação do Senhor através de sinais: "se eu visse alguém ser curado no culto pela oração da fé e pela revelação, então eu teria certeza de que era chamado", e naquela noite Deus revelou e curou uma senhora com um caroço no pescoço. Não satisfeito com isso, fez mais uma prova com Deus, pediu 18 almas naquela noite, para sua surpresa, Deus salvou 18 pessoas no culto, e mais uma vez, pediu a terceira confirmação de Deus. De noite, quando todos dormiam, ele orava – Se ele visse alguém dar flores como presente dentro de uma jarra, estava confirmada seu chamado. De manhã foi para o serviço, ás 14h uma moça passou por ele com uma jarra de flores e ele perguntou: "Para que são estas flores?", era um presente para o chefe da repartição. Não teve dúvida. Convencido pelo Senhor, mandou bater sua demissão na hora, e chegou em casa e disse para sua esposa: "De agora em diante sou obreiro do Senhor".

Desempregado, falou com ela: "E agora?" Ela lhe disse: "Deus proverá!". Foi para a igreja e se apresentou como evangelista voluntário na Igreja Batista Betel, sem remuneração onde ficou trabalhando por um ano. Ele saia visitando de casa em casa, de porta em porta para ganhar almas, e neste ínterim, Deus levanta sua esposa para lhe sustentar como missionário numa máquina de costura e nunca lhes faltou nada, nem para ele, nem para seus quatro filhos.

Passou-se um tempo, Deus colocou nele um desejo muito grande de abrir um trabalho na cidade de Colatina-ES, onde seu Pastor, Etevaldo, o acompanhou até a cidade e lhe deu apenas apoio espiritual.

Naquela cidade, foram para um hotel e se reuniram para oração para saber qual era a vontade de Deus, e anotaram os nomes dos bairros, oraram e tiraram sorte e saiu o bairro São Silvano. Ainda, não satisfeitos, queriam saber qual a vontade de Deus: se era agora ou depois, e sortearam de novo e saiu à palavra agora. Saíram à procura do salão para alugar e entraram em uma barbearia, o barbeiro tinha um salão disponível e alugou por três meses, sendo que um mês ele doou o aluguel e na semana seguinte partiram para o compromisso com o Senhor naquela cidade, levando apenas as roupas, CR$1,00 (hum cruzeiro) e 20.000 folhetos "Auxilio do Alto", mas não tinha onde repousar a cabeça e nem onde se alimentar, então pegava a caixa de folheto, ia pro monte de noite e voltava de manhã pedindo almas e encontrava com as pessoas na rua e pregava, elas aceitavam a Jesus, anotava o nome, endereço e marcava uma visita, e graças a Deus, era bem recebido e assim ele cobria sua necessidade alimentar, tomando a refeição nas residências que aceitavam a Jesus. Com 15 dias, já tinha 15 decididos firmes buscando a face do Senhor, apesar de não ter bancos ou cadeiras. Pediu a um militar para ajudar a comprar os bancos e ele doou 20 bancos. Oravam das 6 da tarde as 6 da manhã para ganhar almas.

Em 11 meses foram batizadas 45 pessoas e logo foi organizada Igreja e foi ordenado ao Pastor ao Santo Ministério do Senhor.

Um dia, já era 2h da tarde, sem almoço, então conversou com o Senhor que estava com fome e Ele respondeu: "anda mais na frente e ali tem um hotel Rio Doce", e era verdade, sem dinheiro, entrou no hotel e uma mãe consolava a filha que chorava de dor de dente, e já tinha tomado vários remédios. Então, se aproximou e para consolá-la, leu Isaias 53:4,5 e lhe disse que Jesus iria curá-la e após a oração ela falou: "que alivio", sua mãe perguntou: "Senhor José, já almoçou?". Ele lhe disse: "me chamo Jairo e eu não almocei ainda", ela mandou preparar um prato cheio para ele e o convidou a almoçar todos os dias ali, de graça, pois, nesta data sua família ainda morava em Vitória.

Certa vez, decidiu orar das 6 horas do tarde ás 6 horas da manhã, sem dormir e sem sentar, só orava e lia a bíblia, andando pra lá e pra cá, quando entregou sua decisão a Deus, mais morto do que vivo e deitou e logo bateram na porta, ele falei, "logo agora que eu vou dormir", mas Jesus mandou atender, era um rapaz chamado Freitas que o chamava para orar por uma moça com hemorragia lá em Aimorés MG, e entrando no hospital, ela quase sem vida e sem esperança, nem oraram mas leram Isaias 53:4,5 e no mesmo instante a hemorragia estancou e ficou curada, ela aceitou Jesus ali mesmo, mais tarde a batizou e a casou. Depois, pegou uma carona até Baixo Guandu e foi para estação ferroviária para esperar o trem para voltar para Colatina.Um senhor velhinho chorava muito e seu filho lhe consolava, pois, estava canceroso e esperava o trem para Belo Horizonte para se internar. Cada choro era uma punhalada no seu coração, não agüentando mais, foi ao seu encontro e lhe beijou e citou Isaias 53 e ele gritou: "Graças a Deus! Três meses que sentia dor, mas agora Jesus me curou". E voltou para casa sem dor.

Dentro de suas experiências, decidiram construir o templo, já haviam comprado o lote, então disse aos irmãos: "Vou subir ao monte segunda feira e só vou voltar domingo, orem aqui que e eu oro lá, domingo vocês vão me buscar". Lá ficou por sete dias, seu pão era a Bíblia, água era a bíblia, seu colchão era o capim e sua coberta era a neve, e no domingo foram lhe buscar, desceu, tomou banho, comeu um mingau e na Escola dominical pregou "Nem por força nem por violência, mas pelo meu espírito diz o Senhor". Então, lançou a campanha para construção do templo e recebeu uma oferta de CR$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos cruzeiros), 10 mil lajotas, ferragem, britas, lajotas, e Deus foi abrindo a porta, e escreveram numa placa OBRA DE FE. Com onze meses estava construída a igreja Batista Canaã, que está lá até hoje, com casa pastoral e templo de dois andares.

Chamado para fazer conferencia em Aimorés, no terceiro dia, o Senhor operou grandes milagres. na ora da oração pelos enfermos, com unção com óleo e imposição de mãos, estava diante dele um rapaz de 18 anos, mudo. Orou e ungiu, mas sua irmã não ficou satisfeita e pediu: "Pastor, ora outra vez, pois ele é mudo de nascença", orou a primeira vez, a segunda vez, a terceira vez e nada, mas, o Senhor revelou que era o diabo. Então, repreendeu o diabo e perguntou seu nome e o mudo falou: "Não sei falar", mas repreendeu de novo o diabo e perguntou novamente seu nome e o rapaz gritou: "JOEL", e assim, naquela noite, muitas almas se converteram.

Encerrada a campanha, foi para vitória onde sua família morava ainda, passou dias com ela, mas já estava orando durante três meses para que Jesus ressuscitasse um morto. De noite, sonhou com um quadro verde com letras luminosas, escrito "Não pare, siga em frente!". Voltando para Colatina, na saída de Vitória, atropelou um homem e ele morreu, aglomerou muita gente, e foi sua vez de orar e gritou: "Oh! Jesus traz de volta esta vida deste homem", e ele ressuscitou, então foi embora. Só o poder de Deus para operar assim.

Quando nasceu seu primeiro neto, uma irmã da Igreja Batista foi visitá-los. Quando ela viu o bebe, começou a chorar muito, e ela lhe disse: "Ora! Pois tenho dez anos de casada e já fiz tratamento em São Paulo e Belo Horizonte e a resposta dos médicos era que jamais teria filhos", então, orou por ela e lhe pediu que pegasse um papel e escrevesse que daqui a 9 meses e 2 dias pegue seu neném, e depois de nove meses e dois dias, nasceu Rachel, filha do pastor Vilson José de Souza, e ainda ganhou mais dois meninos.

Outra vez, entraram em um centro de macumba onde a porta estava aberta e começaram a pregar para as pessoas que estavam assentadas ali. Elas se decidiam e o diabo não contente, pegou a rainha do centro e batia sua cabeça na mesa, se manifestou em mais quatro pessoas fortes e gritaram: "Sai demônios!", e eles saíram em nome de Jesus. A rainha se defendeu dizendo que tinha uma lei de liberdade de culto, o apóstolo Jairo e seus discípulos disseram que sabiam disso, "mais importante é que eles estavam de pé e vocês não", mas naquele lugar nunca mais o diabo se manifestou. Aquele lugar acabou sendo alugado para casa de família. A obra foi realizada.

Certa vez, comprou uma casa financiada pela Cohab, mas desejou ficar livre das contas, orou ao Senhor três horas da madrugada e o Senhor lhe disse: "pega seu carro e vai orar onde eu determinar", perguntou a Ele: "É aqui Senhor? – não, siga em frente, - é aqui Senhor? - siga em frente , siga em frente e vire a direita!", era em frente ao cemitério, e ele lhe disse: "Sobe e ora". Entrou, orou e ouviu um uivo muito alto, repreendeu, mas não era o diabo e sim um cachorro que saiu correndo. Continuou orando até de manhã, e pela manhã, Deus mandou um irmão chamado Ailton Ângelo disser: "o Senhor me mandou aqui para comprar sua casa".

Meia noite, o Senhor o mandou orar no monte, pegou seu carro e foi lá. Ele viu três vultos que corriam e se escondiam no mato, colocou seu carro em direção ao vulto e começou a buzinar, buzinar e buzinar, eram três pessoas que estavam fazendo um trabalho, com galinha, paralelepípedo, velas pretas e vermelhas e ajoelharam para lua e fizeram suas petições. Quando terminaram, virou para eles e disse: "Agora eu vou fazer meu trabalho". Pregou para eles e orou por eles, e, naquele lugar, eles aceitaram a Jesus.

Mais tarde, foi convidado para pastorear a II Igreja Batista Aimorés, lá deixou uma igreja construída, casa pastoral, muitos membros e a obra realizada com muita revelação, cura e almas rendidas aos pés de Jesus.

Em Resplendor, deram cobertura ao irmão Samuel Tetner e abriram uma obra e organizaram à Igreja.

Em Colatina tiveram o privilégio de organizar outra Igreja com templo próprio, e consagrar o pastor Vilson Jose de Souza.

Em 1999, mudou para São Mateus-ES. Veio aproveitar um pouco sua aposentadoria e ajudar o Pastor Daniel Souza de Oliveira, seu genro, onde esta até hoje. Neste tempo, foi jubilado e toma conta das tardes da benção na Igreja Batista do Calvário, Sede, e na Igreja Batista do Calvário do bairro Santo Antônio, e prega sempre nas Igrejas Batista do Calvário que são em numero de seis, e esta atuando como conselheiro da Igreja.


Pastor Daniel e Apóstolo Jairo


Em 2003, época em que o pastor Daniel viajou para Israel, juntamente com a caravana do Pastor René Terra Nova, ele ficou pregando na Igreja. Em uma noite de libertação, o Senhor revelou que naquela noite tinha entrado ali uma senhora que estava com câncer na garganta e que ninguém sabia, nem a sua família, somente seu médico, já tinha feito todos os exames e tudo positivo, chamou ela à frente e orou por ela e ela ficou curada. Refez todos os exames e Deus confirmou: não tinha mais nada. Hoje, ela e sua família, servem ao Senhor, inclusive seu marido que era Camboni do Centro espírita, hoje está na Igreja.

Fez um ato profético na tarde da benção onde jogou óleo de unção no chão e deu uma ordem de Deus: "Quem tiver fé e passar por cima deste óleo ficará curada", na mesma hora, uma mulher com câncer em estado adiantado passou por cima, e na semana seguinte, ela voltou para contar a benção. Está curada e dando testemunho para todos.

Isto não é nem um terço das experiências que ele teve e continua tendo com Deus, apesar de sua idade avançada, foi ao médico há uns anos atrás e ele lhe informou que teria que usar marca passo no coração, caso contrário, ele teria apenas três meses de vida. Ele lhe disse: "Doutor, quem marca os passos do meu coração é Jesus, e ele está marcando até hoje".

Depois de uns 10 anos, foi fazer exame no seu coração, tudo batendo direitinho do jeito que Jesus gosta. A Médica ficou admirada. Não perdeu oportunidade e pregou para ela.

Pois bem, em novembro de 2008, foi consagrado Apóstolo do Brasil, em Brasília e recebeu honra de Apóstolo, foi homenageado e apresentado em Vitória-ES no congresso e também na Igreja Batista do Calvário (Sede) com uma festa para glória de Deus.




Apóstolo Jairo e sua Esposa


PASTOR EDSON MATOS
Aguardando Conteúdo...
PASTOR EDSON FRANCISCO TÓTOLA
Pr. Edson Francisco Tótola, nascido em 26 de junho em Santa Tereza-ES, Engenheiro Civil, casado a 25 anos com Ângela Maria Gobbi Tótola, nascida em Colatina-ES.

Pai de Gabriella e Henrique.

Em 1978 foi estudar em Governador Valadares-MG, onde conheceu o Senhor Jesus e sua obra maravilhosa, desde então, nunca mais deixou de atender ao chamado.

Veio de família humilde e católica, estudou com muita dificuldade e hoje é funcionário concursado da Petrobrás. É Pastor vice-presidente da Igreja Batista do Calvário de São Mateus-ES e se orgulha muito de pertencer a esta igreja.




Pastor Edson Francisco Tótola



PASTOR EMILSON VIEIRA
Emilson Vieira, natural de Vitória-ES, casado com Alice, na qual Deus concedeu uma filha que se chama Cristiane.

Na Igreja, como Pastor Auxiliar do Pastor Daniel, desempenha a função de cuidar do Ministério de Louvor, tanto no aspecto musical como no espiritual.

No aspecto musical, trabalha junto com a equipe de Louvor nos arranjos, ensaios, bem como, definir, orientado pelo Espírito Santo, a condução da visão de adoração que a Igreja necessita.

No aspecto Espiritual, cuida dos Levitas, cujo o intuito é de apascentá-los de modo que tenham em mente, a visão de que são chamados para ser ao reino e que também tenham em seus corações o desejo ardente de viver uma vida de santidade ao Senhor Jesus.

Como Pastor Auxiliar do Pastor Daniel, realiza, também, um trabalho de evangelização e consolidação na célula, bem como ministrar na Escola Bíblica Dominical e cooperar na Orientação Pastoral no requisito de Ajuda Doutrinária.




Pastor Emilson Vieira e Família



PASTORA ELIANE CLAUDINO JORGE
Pastora Eliane Claudino Jorge, nascida em 14 de março de 1974 em São Mateus. Vem de uma família tradicional de São Mateus constituída pelo Irmão Honoracy Jorge e Marluce Claudino Jorge, Vera, Luciane, Sandra e o Jocélio. Família esta resgatada de maneira sobrenatural pelo Senhor Jesus através do amor e dedicação ministerial do Pr. Daniel. Tornou-se membro da Igreja Batista do Calvário desde 1988, quando aos 13 anos se converteu juntamente com mãe ao Senhor Jesus, e logo após toda a sua família. Aos 15 anos recebeu o chamado para o ministério, neste período já era ministrante de louvor e fazia parte integrante da Rede de Jovens. Formou-se no STEB- Seminário Batista Nacional, como Bacharel em Teologia e Bacharel em Educação Religiosa em Belo Horizonte/MG. Retornou para São Mateus e em 2001 foi consagrada ao ministério pastoral como auxiliar do Pr. Daniel, liderando a juventude. Em 2008 formou-se em Psicologia na Faculdade Pitágoras. Atualmente é coordenadora do Ministério Celular IBC, lidera uma das Igrejas do Ministério Batista do Calvário, e é psicoterapeuta.




Pastora Eliane Claudino Jorge



PASTORA EMILIA
Aguardando Conteúdo...
PASTOR JADIR
Aguardando Conteúdo...
PASTOR JOÃO BERNARDO
Aguardando Conteúdo...
PASTORA LUZIMAR BIS
Aguardando Conteúdo...
PASTOR NILIS CASTBERG MACHADO DE SOUZA
Nilis Castberg Machado de Souza, nascido em São Mateus-ES. Atualmente, atua como Dirigente e Pastor na Igreja Batista do Calvário do Bairro Santo Antônio.

Presidente do COPESM (Conselho de Pastores Evangélicos de São Mateus-ES. Foi vereador da Cidade de São Mateus-ES no período de 2001 a 2004. Presidente Estadual do PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Casado com Ariléia com quem teve duas filhas: Laise e Ana Júlia.

Atua como Secretário de Defesa Social da Cidade de São Mateus-ES



PASTORA MARIA SOLANGE CARRILLIO PIROLA
Prª Maria Solange Carrillio Pirola, nascida em 15 de março de 1966 na cidade de Jaguaré – ES. Casou-se com Beilton Jorge Pirola em 05 de março de 1983 e se tornou mãe de dois filhos: Filipe Carrillio Pirola e George Carrillio Pirola.

Membro da igreja Batista do Calvário desde 09 de outubro de 1994, começou a trabalhar na obra como líder do ministério infantil, logo após passou a ser diaconisa e em seguida líder do ministério de louvor do km23. Formou-se em Jornada Teológica e trabalhou como dirigente da igreja do km 23 durante quatro anos na qual foi Consagrada pastora em 30 de dezembro de 2007.




Pastora Maria Solange Carrillio Pirola e Família



PASTOR WHERLESSON DOS SANTOS ROCHA
Pr.Wherlesson dos Santos Rocha nasceu no dia 31/01/1982 em São Mateus – ES. Casado com Cristiane Motta Passos Costa Rocha. Bacharelado em teologia com ênfase na área pastoral na FATES – Faculdade Teológica do Espírito Santo.

Foi criado num lar evangélico, mas só no ano de 1999 aos 17 anos teve uma experiência real com o Senhor Jesus Cristo, onde 1 anos depois recebeu o chamado ao ministério pastoral.

Hoje, Pastor, auxiliar da Igreja Batista do Calvário, exerce a liderança numa de nossas igrejas no Bairro Pedra D`Água e a Geração Forte (jovens e adolescentes) da sede.




Pastor Wherlesson dos Santos Rocha e Esposa



ATENDIMENTO PASTORAL
Os irmãos e irmãs que desejarem reservar um momento para o Atendimento Pastoral, tendo um tempo de conversa sob a orientação da Palavra de Deus, poderão agendar diretamente na Secretaria da Igreja.

Horários:
Terça-Feira - Pastora Eliane
Quarta-Feira - Pastor Wherlesson
Quinta-Feira - Pastor Nilis
Sexta-Feira - Pastor Daniel


Contato para Agendamento:
- Christina – (Almoço das 11h30min às 13h)
- Núbia – (Almoço das 12h30min às 14h)
- Telefone: +55 (27) 3763.4647 | Fax: +55 (27) 3763.5938

ATENDIMENTO PASTORAL
Horário dos Cultos em todas as Igrejas:

Quarta-Feira - 19h30min
Sexta-Feira - 19h30min
Sábado - 19h30min
Domingo - 8h, 18h e 19h30min


Expediente da Secretaria da Igreja Batista do Calvário / São Mateus-ES
Funcionamento de 2ª à 6ª de 08h00min às 17h30min

Intervalos
- Christina F. H. Oliveira – (Almoço das 11h30min às 13h)
- Núbia – (Almoço das 12h30min às 14h)
- Telefone: 55 (27) 3763.4647 | Fax: 55 (27) 3763.5938

Igreja Batista do Calvário
Tel. +55 (27) 3763-4647 - Fax. +55 (27) 3763-5938
E-mail: ibcsaomateus@hotmail.com
Rua Dr. Ademar Neves, 275 - Sernamby - 29930-850
São Mateus-ES - Brasil
Página Inicial
Copyright © 2007-2012 . Igreja Batista do Calvário . Desenvolvido por: Derick Nunes